Oficializada na Paraíba primeira ONG de Bissexuais

bissexualidade

Criada desde Janeiro desse ano e oficializada no mês de Julho, a ONG MoviBi (Movimento de Bissexuais) foi criada em João Pessoa capital da Paraíba por militantes da causa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e Bissexuais assumidos.

Com o intuito de dar mais visibilidade as causas bissexuais e o combate a bifobia dentro e fora do movimento LGBT, a ONG tem 6 representantes sendo 2 coordenadores, 2 Tesoureiros e 2 secretários sempre dividindo entre um homem e uma mulher nos cargos efetivos e na suplência criando igualdade de gênero na entidade.

 O MovBi tem sede na Av. Almirante Barroso, nº 757, no Centro de João Pessoa na conhecida Casa dos Movimentos LGBT onde funciona o Centro de Formação LGBT e outros movimentos sociais da cidade. Aceitando pessoas Cisgênero e Transexuais, o movimento quer ampliar os conhecimentos sobre a vivência bissexual e combater os preconceitos e discriminações contra LGBT com ênfase no combate a Bifobia.

 “Queremos acabar com esse preconceito de que bissexuais são pessoas mal resolvidas, são gays com medo de se assumir. Teorias criadas e divulgadas por pessoas preconceituosas que continuam a ter medo do que é diferente do que ela é. Sou bissexual e juntos queremos combater a homolesbobitransfobia e criar um mundo melhor.” disse o Coordenador Adriano Silva Rodrigues coordenador da Organização Não Governamental.

 A discussão sobre pessoas bissexuais no movimento social durante o evento no ano passado de Juventude LGBT na Faculdade de Direito de João Pessoa, onde o Grupo de Trabalho que mais teve representação foi o de pessoas bissexuais, logo após, foi criado o evento “Biálogo”, onde um diálogo sobre bissexualidade foi criado e reuniu um bom número de pessoas do movimento LGBT interessadas em conhecer um pouco mais sobre a vivência bissexual.

 No início do ano um debate ocorreu e visando maior visibilidade e participação social foi criada a ONG para representar os bissexuais.

 Fonte: http://aligagay.com.br/oficializada-na-paraiba-primeira-ong-de-bissexuais/

Bissexual, ativista dos direitos humanos, estudante de Jornalismo, social media e promoter de eventos.

0 comentários: